22 de fevereiro de 2010

Aconselha-se

Meninas,

Quando um namoro é duradouro é muito comum ouvirmos a seguintes perguntas: Quando sai o casório? Quando vocês vão? Vocês tem planos para casar?. Isso sem contar nas afirmações: Essa cara ta enrolando! Já vi muitos casos assim, demoram tanto para casar que logo se separam! Há ele ta demorando daqui a pouco vem outro e ele te perde!
Certamente algumas de vocês já devem ter ouvido algumas dessas perguntas ou frases maldosas, mais se acalmem, a decisão do casamento cabe apenas ao casal, se vocês se sentem seguros para tal compromisso então vão lá e assumam esse compromisso, mais não esqueçam de analisar criteriosamente a condição financeira, a estabilidade emocional do casal, o tipo de cerimônia que querem fazer, se orçamento comporta tudo que estão dispostos a oferecer para seus convidados, gente realizar o sonho que criar sua própria família e se unir ao amor da sua vida não tem dinheiro que pague mais tudo precisa ser muito bem pensado, énatural que o casamento nos deixem com algumas dividas, o ideal mesmo é planejar tudo para que até o casamento toda a festa esteja quitada, mais se não estiver que esteja tudo dentro do orçamento, visitando o blog de muitas de vocês percebo o quanto o casamento é importante e que alguns casais são bem conscientes quanto o gastos do casamento, mais noiva se empolga vocês devem saber do que estou falando pois bem, falo isso por experiência própria, estou casada graças a Deus, minha avó disse para mim um dia após ao meu casamento: “...Nunca fui em um casamento, tão bonito quanto o seu, agora estou realizada, sei que tem alguém para cuidar de ti”, isso aos prantos, para quem não me conheci muito bem , eu minha avó temos uma relação de mãe e filha, já que foi ela quem me criou, então além de ser uma grande realização para mim era também a realização de um sonho para ela, enfim, voltando ao nosso assunto, o meu casamento teve tudo que eu pude fazer naquele momento, poderia ter sido melhor? Sim poderia, se eu tivesse ouvido o meu esposo, quando ele pediu espera mais um pouco, abri mão de um período na faculdade, deixamos alguns prioridades para trás e lá fomos nós na cara e na coragem sem nenhuma organização prévia, confesso que se tivesse criado o blog antes, não teria me endividando tanto, principalmente por que as coisas não saíram exatamente como sonhei, sempre me policiei antes de falar de tal assunto, por que acho muito delicado, mais quando li no post da Nathalia, que o casamento dela não foi exatamente como ela sonhou a vida inteira, resolvi dividi essa frustração com vocês, o melhor depois do casamento foi acordar no dia seguinte e pensar agora sou uma mulher casada e realizada sim por que não? Estou ao lado do meu grande amor, com as bênçãos de Deus, de nossas famílias, e amigos, isso vale muito, quando falo do casamento não me refiro exatamente a cerimônia do meu casamento mais a festa em si, além do mais vou confidenciar um episodio que me deixou uma mágoa profunda, mesmo com todo nosso esforço e dedicação para fazermos uma festa bonita, alguns convidados da família do meu esposo, resolveram deixar sua marca registrada e fizeram uma confusão na minha festa, minha sogra que tem problemas de pressão passou mal e acabei perdendo o noivo na festa por que tinha ido ficar com a mãe, gente nunca vi isso, pessoas que não tem o mínimo respeito pelos outros e fazem uma grosseria desse tamanho, tudo bem, isso agora são águas passadas, pelo menos a minha família e meus amigos amaram a festa e se divertiram muito, elogiaram e isso me confortou muito. Pois bem noivinhas, sejam cautelosas e organizadas, para que o sonho perfeito seja inesquecível e surreal como sei que é o caso de muitas de vocês.
Aconselha-se:
Fazer um Planejamento prévio
Ter uma Re$erva em caixa
Ter concluído a faculdade (Se tiver estudando vcs terão mtoooo trabalho)
Ter um amigo (a) e mãe para ajudar nos preparativos
Ter consciência do quanto podem gastar
Só convidem amigos, ter convidados por conveniência por lhes causar mal estar
E amaarrr muito por que com amor tudo da certo
O que importa não tamanho da festa, se for bolo com champanhe, um jantar familiar, um almoço, um café da manhã, ou uma super mega festa para 450 convidados o importante é a vida que construirão a partir desse momento, mais meninas particularmente casamento tem que ter uma comemoração por menor que seja, por mais simples, com vestido branco, uma bela maquiagem um cabelo bem arrumado, isso tudo pode custar muito, ou custar quase nada, depende muito do casal e do tamanho do sonho de cada um, apesar de tudo faria tudo de novo, só que com mais cautela, saberia o que realmente faz a diferença e o importante é ser feliz.

Há e se tudo não bastasse minha mãe não foi no meu casamento... :(

Continua....


Beijos da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário