16 de fevereiro de 2011

Receitinha

Ontem foi meu primeiro dia de aula na facul, ou melhor deveria ser, eu não estava muito afim de ir, e entre o compromisso de ter que ir ouvi aquele bal bla blá dos primeiros dias, resolvi ficar em casa e fazer uma receitinhas que a tempos não fazia, embora seja simples e saborosa, fiz um Bife à Parmegiana, ao meu modo, por que originalmente o bife é empanado, mais eu prefiro o bife normal. Então fiz só uma fotinho e para vocês verem o resultado, ontem resolvi que tenho q perder pelo menos 2 ou 3 quilinhos a barriguinha denúncia, e imaginem vocês que ontem briguei com minha força de vontade, queria muitooooo comer mais de um bife, mais fui forte, muito forte e comi só um bifinho mesmo :(, afinal de contas é para meu próprio bem, e olha que estava taum GOSTOSO. O maridão que gosta muito comeu e repetiu, a única exigência dele no prato é que seja servido com arroz e não como macarrão como deveria por isso digo que esse Bife à Parmegiana é a meu modo. rsrsrsr. Então vamos a foto e receitinha.



Bife à Parmegiana

Ingredientes
500 g de Bife (carne de sua preferência)
Sal, alho, pimenta do reino, *
shoyo (a gosto, o shoyo é só p dar um saborzinho especial)
Ovo e farinha de rosca (Para quem gosta de bife empanado)

Molho
Molho de Tomate pronto a gosto (sempre refogo cebola no azeite e dou uma temparadinha para ficar com ar mais caseiro)
Queijo
Mussarela (a gosto)
Queijo Parmesão ralado


  • Preparo:
Tempere o bife com os condimentos sugeridos ou de sua preferência (empane, se preferir), frite e reserve.
Pique cebola refogue com azeite e coloque o molho por uns 5 minutinhos, só não deixe ficar muito consistente, pois irá ao forno e irá reduzir.
Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário, coloque os bifes, cubra com queijo e despeje os restante do molho em cima dos bifes e salpique queijo ralado leve ao forno e até que o queijo esteja derretido, sirva com macarrão tipo
espaquete e coloque folhinhas de salsinha só para ficar mais charmosinho, e Bonna Petit.

Acompanha: Macarrão espaqueti (*eu servo com arroz).


Bjus
da Lú

Um comentário:

  1. Oi Lú!
    Qnta maldade!
    Pertinho da hora do almoço e vc vem e coloca uma foto desta.
    Hum!
    Q delícia.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir