2 de setembro de 2009

Quem deve levar as alianças?

Meninas,

Há algum tempo atrás, levar as alianças era tarefa para alguma criança fofa da família ou filhos de algum conhecido, que quase sempre levava uma almofadinha ou uma cestinha branca toda enfeitada e bem romântica, não que esse papel tenha perdido seu encanto, mais hoje esse momento tão importante e esperado na cerimônia, tem sempre algo mais, as crianças continuam levando as alianças, não só nas almofadinhas, mais em bonecas de pano, ursinhos, ou em carrinhos, as almofadas mais coloridas também podem ser levadas por cachorrinhos que também tem ganhado destaque, há ainda a possibilidade das alianças serem por vovôs e Vovós, que por sinal é muito lindo e um charme. Particularmente, que levaria minhas alianças era uma pessoa muito especial na minha vida, meu irmão caçula Victor, que foi meu pajem e que entrou com a Bíblia. Mais bem em cima da hora mudei de idéia, eu fui criada pelos meus avós, e eles têm uma importância muito grande na minha vida, infelizmente meu pai-avô, não está mais entre nós, mais minha mãe-avó, graças a Deus está e foi ela quem levou as alianças, me emocionei muito no momento em que a vi entrando com alianças, ela só soube na hora que as levaria, e desempenhou o papel com maestria, foi perfeita, eu é que não resisti e chorei. Quando decidi quem levaria as alianças, entendi que não existem regras a serem cumpridas, mais levar as alianças que é o elo que envolvera você e seu cônjuge simbolizado o amor, é muito importante, precisa ser alguém muito especial, que realmente faça parte da vida dos dois, seja pai, mãe, irmão, avô, avó, “amigo-cupido”, afilhado ou filho de algum amigo, a melhor decisão a tomar nesse caso é não fazer algo para que seja destaque porque é moda, e sim fazer algo que seja especial e emocionante, porque casamento é para a vida toda, e os pequenos erros que cometemos no Grande Dia, não poderão ser concertados no dia seguinte, é um momento único, e precisa ser inesquecível.










Beijos da Lú.

4 comentários:

  1. se o meoh cachorrinho naum corresse feito um desesperadinho é a idéia que eu mais gosteiii

    ResponderExcluir
  2. Suzana Moreira disse... ai amei a idéia mas meu cachorrinho vai assustar minhas daminhas rsrsrs


    digamos que ele é um poukinho maior que o da foto...


    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a ideia da avó ou do caozinho levar acho mais divertida e emocionante...
    Criança tem sua graça mas vem perdendo a originalidade nos casamentos..
    os que tenho feito é sempre vovo ou pets carregando..fica realmente um charme a mais.

    bjokas querida

    ResponderExcluir
  4. Meu sobrinho vai se casar no proximo dia 11/12 e vamos preparar uma surpresa pois ele é o 1º neto 1º filho etc..., e tivemos um period mto dificil de doença com meus pais e sera mto emocionante ve-los carregando as alianças dos noivos

    ResponderExcluir